5 dietas que são na verdade inimigas

domingo, 3 de julho de 2011

print this page
send email
Hoje em dia, as pessoas vão longe demais para parecerem bonitas (ou simplesmente magras). Celebridades são muitas vezes o estereótipo disso.
Em uma tentativa de perder peso da forma mais rápida e atingir uma aparência invejável, elas seguem alguma dieta da moda. O fato é que essas dietas são, quase sempre, um tiro no escuro, quando não muito prejudiciais.
“Essas dietas fazem mais danos do que ajudam na perda de peso. Além disso, não é possível para qualquer um segui-las por um longo período de tempo sem consequências permanentes”, diz a nutricionista Jyoti Arora.
“A dieta deve equilibrar a ingestão de nutrientes, mas essas dietas na verdade só limitam. Então, você pode até perder peso, mas nunca é permanente”, acrescenta a nutricionista Ritika Samadar. Conheça cinco dietas que podem ter funcionado para as celebridades, mas certamente não vão fazer nenhum bem para você:
1 – Dieta dos alimentos crus




 
A atriz Demi Moore jura que essa dieta, na qual você tem que substituir 75% de sua ingestão de alimentos diária por frutas e verduras cruas, funciona.
O veredicto: apesar de rica em nutrientes, você enfrentará problemas de fígado, nos rins, e indigestão, já que o sistema digestivo não é utilizado quando se come alimentos crus.
2 – Dieta do suco
Essa dieta “estilo desintoxicação”, que tem fãs como a atriz Gwyneth Paltrow, foi criada pelo Dr. Alejandro Junger. Ela consiste de duas refeições líquidas por dia, e uma sólida entre elas.
O veredicto: sem proteínas, carboidratos e gorduras você vai se sentir cansado muito rápido e perder peso muscular (do qual você certamente precisa).
3 – Dieta da sopa de repolho
Seguida pela atriz e modelo Liz Hurley, tudo que você pode comer nesta dieta é sopa de couve, e muita…
O veredicto: essa dieta de baixo valor nutricional pode causar danos a longo prazo. Além disso, você vai engordar muito mais se por acaso quebrar a dieta.
4 – Dieta alimentar do bebê
A cantora Cheryl Cole fez essa dieta. Você tem substituir duas refeições por dia por comida de bebê misturada a dois litros de água.
O veredicto: você acaba consumindo apenas 600 calorias por dia, o que é muito pouco para adultos.
5 – Dieta do cookie
A estrela americana de realitys shows Kim Kardashian tentou essa dieta, no qual os cookies – as bolachas – são consumidos para controlar a fome. Você pode comer seis por dia: 500 calorias.
O veredicto: é uma dieta extrema, que não pode ser seguido por um longo período de tempo sem consequências graves.[HindustanTimes]
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário