Quanto maior a demora para que essas habilidades sejam desenvolvidas, mais atrasados os bebês acabam ficando. Com a nova chupeta, cada vez que o bebê usa o equipamento de maneira correta, ela toca uma música gostosa de se ouvir, isso faz com que eles queiram repetir a ação e continuar ouvindo o som.
Estudos foram conduzidos em quatro hospitais americanos. Eles mostraram que os recém-nascidos com a chupeta aumentaram as taxas de amamentação em até 2,5 vezes, em comparação com aqueles que não ganharam os mimos auditivos.
A chupeta é uma invenção do professor de musicoterapia Jayne Standley. “O sistema usa reforços de canções para acelerar o processo, ajudando os bebês a se alimentarem mais cedo e saírem do hospital mais cedo”, afirma.
Após quase uma década de testes e estudos, o aparelho está pronto para começar a ser realmente usado. Com o aumento constante nos índices de nascimentos prematuros, essa pode ser uma boa tática, e ainda por cima “natural”. É o poder da música! [ScienceDaily, Foto de Bjørn Giesenbauer]
0 comentários:
Postar um comentário