Tiramos da revista Época: Um especialista entrega seis Dicas a empresas que estão tentando ampliar seu Perfil na Rede Social criada por Mark Zuckerberg.
Para ajudar as empresas a crescer na rede o Facebook oferece informações muito interessantes. O Facebook tem estudos para mostrar que tipos de post funcionam.
Erik Sherman, que tem coluna no site da Inc.com e colabora com a emissora CBS, ensina aqui seis segredos para aumentar os resultados da Fan Page da empresa:
1. Comentário e Análise das últimas notícias
Estamos falando aqui daquelas Notícias Importantes, que atraem a atenção de todos para algum fato regional, nacional ou internacional, como a tragédia das chuvas no país ou o encalhe de um navio de luxo na Itália. Mais de 30% dos usuários do Facebook gostam de posts com opinião sobre um evento. Esse tipo de post atinge duas vezes mais compartilhamentos (os “shares”) do que a média.
2. Polêmica
E quem não gosta? Levando em conta como eventos polêmicos são capazes de capturar a atenção das pessoas a ponto de fazê-las discutir nos bares e no intervalo do café. Chamar atenção para fatos controversos ou quaisquer assuntos que gerem uma discussão pode dobrar o volume de gente curtindo ou compartilhando um post.
3. Dar Atenção ao Leitor
Falar diretamente com os leitores pode quadruplicar o número de respostas. Pedir recomendações triplica o volume de comentários.
4. Boas Fotos
Uma boa foto, forte, interessante, bonita, pode dobrar os “likes”, “shares” e comentários.
5. Humor
As pessoas esperam encontrar coisas engraçadas no Facebook. É só pensar na sua experiência pessoal para ver como isso é verdade. Crie algo divertido e o seu post terá 50% mais chances de receber um “like” e cinco vezes mais “shares”.
6. Perguntar a Opinião do Leitor
Se você já gastou um tempinho fazendo Marketing Direto, sabe como é importante partir para a ação. Por isso, não surpreende que o ato de colocar uma pergunta no post amplie em 64% a possibilidade de que você receba um feedback. Perguntar a opinião do leitor faz com que ele se sinta valorizado e gera 37% mais envolvimento por parte de quem lê.
Outro ponto interessante: embora 13% dos posts feitos por jornalistas contenham Vídeo, isso não foi suficiente para que os usuários se sentissem compelidos a assistir. Entretanto, este é um caso típico em que experimentar é importante. Vídeos que são engraçados ou surpreendentes chamam a atenção das pessoas. Então, as empresas podem aprender muito com posts de usuários até acertar no tipo de imagem que envolve, gera associação e coloca a marca bem no centro das discussões.
0 comentários:
Postar um comentário