Fim de uma era: famíla Torquato deixa o Guarany após duas décadas a frente do clube

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

print this page
send email
Na tarde desta terça-feira, 24, a família Torquato oficializou seu desligamento do Cacique do Vale. A partir de agora, um grupo gestor assume o comando do Guarany de Sobral por trinta dias. Nesse período será organizada uma eleição para a nova diretoria do clube.

O grupo gestor é composto por Valdir Fernandes, assessor do governador Cid Gomes, pelo vereador Hermenegildo de Sousa Neto, o advogado Nain, Eugênio Pacelli, ex-secretário de esporte do município e pelo contador Pedro Ribeiro. Desses, apenas Valdir Fernandes pode concorrer ao cargo de diretor do Guarany, de acordo com estatuto do clube.

O presidente Luizinho deixa o cargo junto com a vice, Milena e o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Torquarto (pai de Luizinho). A saída da família acontece após uma sequência de maus resultados acumulados nos últimos dois anos. Um desentendimento entre os Torquato e o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, foi decisivo para a renúncia coletiva da diretoria do Bugre.

A falta de apoio financeiro da prefeitura de Sobral já era constante reclamação de Luizinho na Série C do ano passado e na montagem do elenco para o Campeonato Cearense de 2013.

Em entrevista concedida ao globoesporte.com/ce, o ex-mandatário rubro-negro avaliou como positivo o período em que sua família dirigiu o Bugre.

- Antes o Guarany só era conhecido no Piauí e no Maranhão. Hoje é conhecido no mundo todo, por conta do título brasileiro (da Série D, de 2010). É o único time cearense campeão brasileiro, disse Luizinho Torquato.

Atualmente o Guarany vive um momento delicado no Estadual. O time é vice-lanterna com cinco pontos. Ano passado, foi rebaixado para a Série D do Brasileiro, com a pior campanha dentre os vinte clubes que participaram da terceirona.







Fonte: Papobolero.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário