YouTube ensina homem a fazer o parto de seu próprio filho

domingo, 10 de fevereiro de 2013

print this page
send email
Após assistir um “Faça você mesmo” sobre partos Marc Stephens trouxe seu filho ao mundo.
Quando Stephens, de 28 anos, decidiu buscar na ferramenta de pesquisa do site “como fazer um parto”, ele não tinha idéia de que usaria o conhecimento adquirido algumas horas depois, quando traria seu filho ao mundo.
Ele decidiu fazer a busca online quando sua mulher, Jô, se sentiu desconfortável. Quatro horas depois, quando eles descobriram que não havia nenhuma doula disponível e Jô entrou em um trabalho de parto repentino, Marc não teve escolha a não ser usar seu conhecimento recém adquirido.
Stephens, engenheiro naval, que aprendeu a tocar violão e a montar um “cubo mágico” através do YouTube, declara que, entre os vários vídeos que viu, estava um chamado “Como Fazer um Parto em um Táxi”. “Durou apenas alguns minutos. E eu me lembro de pensar que certas coisas passadas no vídeo realmente seriam úteis” explica o engenheiro.
“Planejávamos ter o bebê em casa. Estava falando com a doula por telefone quando Jô sentiu muita dor e percebi que a cabeça do bebê já estava aparecendo. A parteira me disse para leva-la ao hospital, mas não dava tempo. Jô me disse que eu poderia fazer o parto daquela criança, só de brincadeira. Para ser honesto, não tive tempo nem de entrar em pânico” relata Stephens. [Telegraph]

0 comentários:

Postar um comentário