As 10 bandas mais estranhas do mundo

terça-feira, 5 de março de 2013

print this page
send email
Você acha que a banda que seu irmão mais novo curte é muito estranha por causa das roupas dos integrantes ou por causa das letras sem sentido? Então confira nossa lista com as 10 bandas mais estranhas do mundo – você pode até passar a curtir o som de alguma delas:
ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS
1. The Cycologists – uma banda de homens e bicicletas

Os “The Cycologists” são três caras (e suas bicicletas) da Austrália. Eles se apresentam ao ar livre sempre, chegam pedalando em suas bicicletas e, quando descem delas, eles retiram o assento e revelam clarinetes modificados, feitos inteiramente de peças de bicicletas. Depois que terminam o show eles guardam os clarinetes e saem pedalando novamente. Dependendo do show eles usam outros instrumentos (como o “guidão harmônico”, por exemplo), mas todos são sempre feitos de partes de bicicleta.
2. Os Zimmers – a banda de rock com os membros mais velhos

Uma banda britânica de rock que diz ter os membros mais velhos do mundo: o membro mais novo tem 67 anos e o vocalista, que morreu em junho deste ano, tinha 93 anos (então o cara que está ali na foto deve ser o neto de alguém). O membro mais velho, “Buster”, tem 103 anos. A idéia por trás da banda era mostrar o sofrimento e a solidão que pessoas idosas passam através de músicas.
3. The Clever Hamsters – uma banda de jazz formada por hamsters
Na verdade essa banda muito fofa é uma jogada publicitária. A água mineral Drench fez um concurso real para escolher os quatro hamsters mais “talentosos” em matéria de jazz. Os vencedores, que iriam participar do anúncio do produto, foram “Miles” (saxophone), “Gordo” (trompete), “Duque” (harmônica) e “Tonto” (oboé). Os quatro foram cuidadosamente selecionados e formam, hoje, a “The Clever Hamsters”.
4. All Girl Topless Band – a banda de moças dos anos 60 que se apresentava de topless

Las Vegas não é conhecida como a capital do entretenimento por nada. Aonde mais no mundo cinco moças talentosas se apresentariam tocando música de topless? E, acredite ou não, isso durante os anos 60!
5. Mini Kiss – um cover do Kiss só de anões

O Mini Kiss faz covers do Kiss – só que todos os membros são anões. Seus shows contam com a presença de até 1000 pessoas por vez e eles viajam pelos Estados Unidos se apresentando em vários eventos. Eles até já dividiram o palco com os membros do Kiss original.
6. A banda das burcas – mulheres afegãs que usam burcas para proteger suas identidades
A banda das burcas é uma banda de garotas de Kabul que tocam rock indie. Elas se apresentam anonimamente e sempre usam burcas para protestar contra as regras de vestimenta impostas pelo Taliban. O grupo está se tornando mais popular e já fez até um tour por partes da Europa.
7. Imperial Stars– a banda cujo show ilegal causou um engarrafamento enorme em Los Angeles
A banda simplesmente decidiu fazer um show sobre um caminhão no meio da rua, em Los Angeles. Para você ter uma idéia do caos no tráfego que isso causou, a polícia demorou uma hora para chegar ao local do show, tudo por causa do trânsito interrompido. Enquanto interrompia o trânsito, a banda tocava um dos seus sucessos “Traffic Jam 101” – traduzido como Engarrafamento na 101 (a estrada em que eles tocavam era a rodovia 101, “coincidentemente”).
8. Rudely Interrupted – uma banda formada por deficientes mentais

A primeira vista a Rudely Interrupted é uma banda pop qualquer, com uma “vibe” dos anos 80. No entanto cinco dos seis membros da banda são deficientes mentais, alguns com deficiências realmente severas. O vocalista, Rory Burnside, por exemplo, tem Síndrome de Asperger, mas também tem um tom perfeito. Marcus Stone, o tecladista, além de Asperger tem apenas 20% da capacidade auditiva. A percussionista Connie Kirkpatrick tem Síndrome de Down e é completamente cega. O único membro da banda que não é deficiente é o terapeuta musical Rohan Brooks, que teve a idéia da banda para ajudar seus pacientes. E o Rudely Interrupted é muito melhor do que várias bandas que temos por aí. Ouça o som deles e você verá que eles são realmente contagiantes.
9. Alestorm – a banda de piratas

Há muitas bandas por aí, principalmente de metal e de folk metal, que se inspiram em obras como “O Senhor dos Anéis” de J.R.R. Tolkien para criar suas canções e também uma identidade. Mas você já ouviu falar de “metal pirata” (e não estamos falando dos CDs a venda pelas ruas)? É exatamente isso que define a banda escocesa Alestorm (que pode ser traduzida como tempestade de cevada/cerveja). Suas músicas falam sobre pilhagens, mulheres, bebedeiras e tesouros – todos os tópicos de interesse de um pirata.
10. Barnes e Barnes – um dueto de comediantes

Eles são irmãos gêmeos “fictícios” e a maior parte de suas músicas mistura o rock e o pop com altas doses de comédia de humor negro. Por exemplo, uma de suas canções mais conhecidas se chama “Boogie Woogie Amputee” (amputee significa amputado). Outro sucesso é “Life is what you do between orgasms” (a vida é o que você faz entre um orgasmo e outro). Deu pra entender a ideia?
[Oddee]

0 comentários:

Postar um comentário