MP entra com ação para impedir show de Elton John em Brasília

sábado, 9 de março de 2013

print this page
send email



O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios entrou com uma ação cautelar para impedir o show do cantor Elton John, agendado para esta sexta-feira (8) em Brasília. O MP alega na ação, protocolada na tarde desta sexta (8), que o local onde deve acontecer a apresentação não está preparado para receber o evento. "Chegou ao conhecimento do MP a realização do show do cantor Elton John no Centro Internacional de Convenções do Brasil, situado no Setor de Clubes Sul, trecho 02, no dia de hoje [sexta, 8], e que tal estabelecimento ainda estaria em construção o que, por óbvio, faz com que ele não tenha carta de habite-se e nem tenha sido objeto das vistorias necessárias quanto à rota de fuga, incêndio, acessibilidade e demais questões relevantes de segurança", diz a ação cautelar.

MP entra com ação para impedir show de Elton John em Brasília

A produção do show disse ter tomado conhecimento da ação do MP por intermédio do G1 e que iria apurar o caso antes de se pronunciar. O documento diz também que "não está sendo observado instalação de equipamentos preventivos, bem como inexistentes saídas de emergência, o que põe em risco a população em caso de situação de incêndio ou pânico".

Na ação, o MP argumento que o habite-se se relaciona diretamente com a segurança oferecida pelo imóvel, "uma vez que instalações elétricas, sanitárias, hidráulicas, estruturais inadequadas ou instalações de combate a incêndio e pânico podem ameaçar a integridade física quando não ocasionar lesões corporais ou morte".

O Ministério Público também afirma que não foi feito nenhum estudo sobre o impacto de trânsito na região onde será realizado o evento. O clube fica em uma rua estreita com apenas dois acessos: pela Ponte JK ou pelo Pier 21, duas regiões de movimento intenso de veículos

0 comentários:

Postar um comentário