Os proprietários dos lotes residenciais do Aquiraz Riviera já podem começar a construir suas casas. O empreendimento turístico-imobiliário recebeu da Prefeitura de Aquiraz o certificado de finalização das obras de infraestrutura (sistemas de iluminação pública, distribuição elétrica domiciliar, sistema viário, drenagem, abastecimento de água e esgotamento sanitário).
"É um momento de solidez e total estabilidade. Já estamos preparados para começar mais uma importante fase da história do Aquiraz Riviera", comemora o diretor do empreendimento, Jorge Chaskelmann. Com esse documento o empreendimento está pronto para receber todas as construções de lotes unifamiliares e multifamiliares.
O Aquiraz Riviera vai contar, ao todo, com 606 lotes comercializáveis de, no mínimo, 1.000 m². Na primeira fase - iniciada em junho de 2009 - foram colocados 312 lotes à venda com valores a partir de R$ 321 mil e condições especiais de pagamento. Na segunda, que começou em novembro de 2009, outros 113 também foram disponibilizados. Do número total, 260 já foram vendidos - incluindo as duas fases - e mais de 50 estão reservados para fechamento de contrato em breve.
Campo de golfe
O Aquiraz Riviera possui, já em funcionamento, o primeiro campo de golfe do Estado, o Ocean Golf Course. O projeto, tipo links (união da terra e do mar, típico de campos de origem costeira), foi feito pelo arquiteto Donald Steel, responsável por empreendimentos como o Campo Real Golfe & Natureza e o Vila Sol, em Portugal.
Além do Ocean Golfe Course, do Golf Club House e do Dom Pedro Laguna - Beach Villas & Golf Resort, outros dois espaços - de um total de oito grandes lotes na zona hoteleira - já têm destino confirmado: um com o Riviera Beach Place Golf Residence (174 apartamentos), da construtora Mota Machado; e outro com o Manhattan Beach Riviera (com 252 unidades), da Manhattan Construtora.
Geração de empregos
Quando totalmente concluído, o empreendimento gerará cerca 4,5 mil empregos diretos, sendo 1.700 no setor hoteleiro e 2.800 nos setores de golfe, residências turísticas, serviços e comércio - quase 8% da população de Aquiraz. A estimativa de empregos indiretos em atividades relacionadas com o empreendimento chega a cinco mil.
Além de empregar, propriamente falando, o Aquiraz Riviera também contribui para a capacitação de mão-de-obra local. Uma ação que reflete esta postura é a parceria feita com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e seu Centro Tecnológico de Turismo (CTT), instalado no município de Aquiraz. No local, são realizados diversos cursos de capacitação, onde a população aprende mais sobre as áreas de Turismo e Hotelaria.
fonte: diario do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário