Como sua carteira, bolsa, sutiã, boné ou cinto podem estar machucando você

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

print this page
send email

Muitas pessoas concordam que usar sapatos de salto alto pode prejudicar a coluna, mas ficam surpresas ao saber que outras peças, como sutiãs, chapéus, cintos e óculos escuros também podem fazer mal ao corpo. De acordo com informações da Associação Britânica de Osteopatia (ABO), diversos acessórios podem causar dor nas costas e rigidez muscular se não forem usados com cuidado.
“As pessoas sempre querem ter um visual atual, mesmo que não seja fisicamente apropriado para elas. Elas estão preparadas para sofrer para parecer bem”, alerta Kelston Chorley, líder de Desenvolvimento Profissional da ABO. “Sutiãs mal ajustados são uma causa comum de dor nas costas, ou de dor e rigidez no pescoço e nos ombros, muitas vezes acompanhada por dores de cabeça”.
Naturalmente, homens também não estão livres de se machucar por causa de roupas e acessórios: quem dirige e tem o hábito de andar com a carteira no bolso traseiro, por exemplo, muitas vezes acaba alterando a postura para alcançar os pedais do carro, mesmo sem perceber, o que prejudica a coluna. “Carregar a carteira no bolso dianteiro enquanto dirige pode diminuir a circulação sanguínea na região da virilha e causar dor nos testículos e outras complicações”, aponta Chorley.
A pesquisa feita pela ABO evidenciou outros problemas: quatro a cada dez mulheres relataram sentir dor nas costas por carregar bolsas muito pesadas; seis em cada dez reclamaram do desconforto causado por sutiãs que não se ajustam bem; um em cada oito adultos tiveram dor de cabeça por usar um chapéu muito apertado; e um em cada cinco reclamaram de dores no peitoral causada por atrito com camisetas de determinados tecidos. Cintos e roupas íntimas apertados também foram apontados como causa de desconforto.
Embora sejam problemas inicialmente pontuais, eles podem se agravar com o tempo se a pessoa continuar a abrir mão do conforto em favor da estética.[Daily Mail UK]

0 comentários:

Postar um comentário